sábado, 7 de maio de 2011

A Dieta Da Proteína




A dieta da proteína, pobre em hidratos de carbono 

Esta dieta tornou-se muito popular porque não há contagem de calorias envolvida e é permitido o consumo de muitos alimentos que as pessoas gostam. Além disso, esta dieta é rica em proteína, o que significa que a perda de peso durante esta dieta não resultará em perda de massa muscular, uma vez que a proteína é o nutriente essencial para manter os músculos saudáveis.

Basicamente, esta dieta elimina os hidratos de carbono que são açúcares simples ou alimentos que se transformam em açúcares simples. Estes funcionam como calorias “vazias” na sua dieta, uma vez que não fornecem nutrientes mas sim muitas calorias.

Não irei fazer uma descrição exaustiva desta dieta mas poderei fornecer princípios básicos.

Primeiro, vamos identificar os hidratos de carbono:

- O açúcar, incluindo o açúcar em pó, açúcar branco granulado, açúcar amarelo ou qualquer outro tipo de açúcar, é o principal hidrato de carbono que precisa eliminar da sua dieta.

-Todos os tipos de massa contam como hidratos de carbono, o que significa que todos os produtos de macarrão e esparguete devem ser eliminados.

-Amidos de qualquer tipo, tais como arroz branco e batatas também devem ser eliminados.

-Os cereais são na sua maior parte hidratos de carbono e devem ser evitados inteiramente durante a fase da dieta.

    Há várias opções disponíveis no supermercado como leite, gelado, pão, cerveja, e vinho pobres em hidratos de carbono. Se consome este tipo de alimentos, certifique-se de que o faz ocasionalmente e com moderação. E apenas consuma quanto tem a certeza de que têm poucos hidratos, caso contrário devem também ser eliminados.





    Atenção aos alimentos que têm açúcares escondidos, como bacon, ketchup, molhos para barbecue, refrigerantes e misturas de saladas com molhos, massas, etc.
    Por estranho que pareça, a fruta e os sumos de fruta devem também ser eliminados enquanto estiver na fase de perda de peso, pois este tipo de alimento contém muitos hidratos de carbono.
    Qualquer coisa feita com farinha deve também ser eliminado durante a fase de perda de peso, desde que seja elevado em hidratos de carbono.


    A esta altura deve estar a pensar, afinal o que posso comer?

    Bem, a boa notícia é que você pode comer todo o tipo de carnes, peixes, aves domésticas e marisco, excepto as carnes preparadas como o bacon e o presunto que são elevados em açúcar.
    Esquive-se do pão e consuma carne e salada. Os ovos são amigos desta dieta, já que são pobres em hidratos, mas certifique-se de que não os consome com maionese a não ser que esta seja baixa em hidratos de carbono.

    Pode e deve incluir na sua dieta qualquer tipo de vegetal, mas tenha atenção aos tomates que, ao contrário do que se pensa, são um tipo de fruta e o seu consumo deve ser limitado pelo menos enquanto estiver na fase de perda de peso.
    Opte pelo arroz integral como substituição do amido, pois é baixo em hidratos de carbono comparativamente às batatas, pão ou arroz branco.

    O queijo é uma boa opção em quantidades limitadas, é rico em proteína e pobre em hidratos. A manteiga pode ser usada mas também deve ser consumida em quantidades limitadas.
    Um bom hidrato de carbono complexo é a fibra, porque não se transforma em açúcar simples e ajuda o corpo no processo da eliminação. Além disso, a fibra enche rapidamente (efeito saciante) sem adicionar um número significante de calorias, deste modo a luta contra a sensação de fome é feita com sucesso.
    Finalmente, deve beber no mínino 8 copos de água diariamente, além de qualquer outro líquido que consuma. A desidratação é frequentemente confundida pela fome e pode levar a uma alimentação excessiva.

    É claro que o exercício físico é necessário e vital no plano da dieta.

    Quando perder o peso que estabeleceu como objectivo, a fase de perda de peso da sua dieta termina. Mantenha em mente que você está a mudar o seu estilo de vida, e não deve fazer isto como uma dieta passageira. Isto significa que não irá voltar aos antigos hábitos alimentares mas irá, com moderação, reintroduzir alguns alimentos na sua dieta. Por exemplo, pode adicionar algumas fatias de bacon à sua dieta, uma vez por semana. Pode também desfrutar de pequenas porções de sobremesa de qualquer tipo, simplesmente com moderação. É melhor evitar os refrigerantes ou então opte, permanentemente, pelos que são baixos em hidratos de carbono.

    Se você introduzir qualquer outro alimento carregado em hidratos de carbono, certifique-se de que o faz apenas numa refeição e em pequenas porções.

    Reduzir os hidratos de carbono irá tornar-se num estilo de vida para quem segue este plano, e é muito provável que esta dieta impulsione o seu nível de energia e o ajude a manter o peso ideal.

    Artigos Relacionados

    0 comentários:

    Enviar um comentário